Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. Para além da reprodução: contribuições de Pierre Bourdieu para uma reflexão sobre formação de professores para o ensino de História Resumo  PDF/A
Nadia Gaiofatto Gonçalves
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. Tradição, passado e memória: o saber dos transeuntes do calçadão sobre a história da cidade Resumo  PDF/A
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Izadora Maleski Serrano Alves, Pamêlla Daiane Oliveira Costa
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. Educação patrimonial e formação continuada de professores: uma experiência a partir da exposição “Pré-história nos vales dos rios Chapecó e Irani” Resumo  PDF/A
Elison Antonio Paim, Enelice Pansera, Mirian Carbonera
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. Índios, futebol e um estudante em formação: relato de uma experiência acadêmica Resumo  PDF/A
Rafael Benassi dos Santos
 
v. 3, n. 4 (2013): A formação docente e o PIBID: dilemas e perspectivas. A relação teoria e prática na formação de professores: em foco o Pibid Psicologia Resumo  PDF/A
Jordana de Castro Balduíno, Luelí Nogueira Duarte e Silva
 
v. 3, n. 4 (2013): A formação docente e o PIBID: dilemas e perspectivas. Pibid: Uma contribuição à política de formação docente Resumo  PDF/A
Maria José da Silva Fernandes, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. No jogo do reconhecimento: estágio supervisionado e identidade docente na formação de professores de História Resumo  PDF/A
Juliana Pirola da Conceição, Maria de Fátima Sabino Dias
 
v. 2, n. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História. Pesquisa-estágio em História: o processo de elaboração-tabulação-análise do questionário de conhecimento prévio Resumo  PDF/A
Márcia Elisa Teté Ramos
 
v. 2, n. 3 (2012): Formação de Professores no Curso de Pedagogia. O olhar estético e a ação poética para o redescobrimento da subjetividade criadora dos professores Resumo  PDF/A
Julio Romero Rodriguez
 
v. 1, n. 1 (2011): Ciências, educação e cultura. A escrita e a reflexão na formação de professores: relato das atividades e discussões propiciadas por um estágio de observação Resumo  PDF/A
Carlos Jorge da Silva Correia, Clarissa França Tavares de Souza, Kennia de Cássia Araújo Galdino, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
 
v. 1, n. 1 (2011): Ciências, educação e cultura. O papel do professor da escola na formação do futuro docente de ciências: um discurso no silêncio Resumo  PDF/A
Giselle de Souza Paula, Suzani Cassiani
 
v. 2, n. 3 (2012): Formação de Professores no Curso de Pedagogia. O curso de licenciatura em Pedagogia: dilemas e convergências Resumo  PDF/A
Bernardete A. Gatti
 
v. 1, n. 1 (2011): Ciências, educação e cultura. A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de física para portadores de deficiência visual Resumo  PDF/A
Luana Lacy Mattos, André Ary Leonel
 
1 a 13 de 13 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"