Cine-Fundão e a Globalização: Subvertendo o Uso das Tics no Ensino de Geografia

Daniel Assis Freitas

Resumo


O presente trabalho apresenta um relato de experiência realizado em sala de aula, no que tange a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) durante a prática de ensino de geografia. Usando a Globalização como temática geradora, foi possível refletir e analisar com os discentes o posicionamento de vários autores, bem como, conjecturar sobre os desafios da necessidade da utilização de novas tecnologias no contexto educacional. A experiência resultou na construção e exibição de um festival audiovisual focado nos mitos, realidades e perspectivas trazidas pela globalização, respeitando a visão de mundo dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E.B Prof. José Rodrigues Lopes no município de Garopaba, Santa Catarina, Brasil.

 


Palavras-chave


Globalização; Ensino de Geografia; TICs na Educação; Audiovisual.

Texto completo:

PDF/A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Pesquisar - Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSN 2359-1870

v. 2, n. 1, nov. 2017